sábado, 7 de novembro de 2009

Caráter, exmo sr. Presidente!

"O único jeito de a polícia não receber propina é ganhar um salário suficiente para sustentar suas famílias!" (presidente Luiz Inácio da Silva - vi numa reportagem agora, no Globonews)

Quem me conhece sabe que não consigo gostar do presidente, e a cada dia me convenço de que não é de graça essa minha antipatia! Como pode a falta de caráter ser justificada por salários baixos? Pode então justificar-se o ladrão dizendo que rouba porque não tem trabalho? Já imaginaram se todos os desempregados começassem a praticar esses delitos porque não conseguem "ganhar o suficiente para sustentar suas famílias"?

E, pior ainda, nem mesmo a tese dele se sustenta, visto que os políticos, empreiteiras e afins ganham muito bem e, ainda assim, são os reis da propina!

Caráter é o que falta! Falta na política, na polícia, nas empresas, em todas as classes de trabalhadores e sociais; falta caráter até nas famílias, afinal de onde vêm tantas traições? É inadmissível que alguém tenha que "receber" qualquer tipo de pagamento para então ser bom ou mal...

Reflitamos sobre isso! Aguardo seu ponto de vista!

Nenhum comentário: