Hoje li uma estória por e-mail que me emocionou, e não era inédita para mim, mas é que não há como não se comover ao ver a mão de Deus atuando na H/história. Então tive uma grande vontade de falar, de algum modo, do Amor Dele por nós.
Me impressiona o quanto esse Amor é revelado nas coisas simples, nos pequenos gestos ou mesmo nas grandes, mas de modo sutil.
Sabe aquela palavra de consolo de quem você menos espera? Ou aquele favor que chega na hora em que lhe é mais necessário? E aquela solução que surge donde humanamente parecia impossível? E a cura do corpo ou da alma quando todos já haviam desistido? Até mesmo a repreensão e advertência que nos vem sem ao menos que seus "veículos" saibam que "a carapuça" é do nosso número?
Enfim, inúmeras são as maneiras para identificarmos essa PRESENÇA do Pai, e como ela é forte, poderosa, real e atuante em nossas vidas. Nós, humanos e imperfeitos, somos capazes de tudo por quem amamos, até de morrer se preciso. Também isso aprendemos de Deus, que não poupa esforços ou recursos para fazer o melhor para cada um de nós.
Ele não nos ama pelo que fazemos, mas por quem somos: seus filhos. Não nos castiga por nossos atos, mas nos corrige para nossa salvação. Não nos dá tudo o que queremos, mas muito mais do que precisamos. Não nos envia a desgraça, mas a graça para superar o que vier. Não nos coloca numa vã batalha, mas nos garante a Vitória! Não é culpado de nossos pecados, mas nos acolhe em sua Misericórdia!
Deus é amor e só o amor nos transforma no melhor que podemos ser!
Uma música de brinde para esta reflexão: Humano demais (Pe. Fábio de Melo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário