sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Quando quero pegar uma praia ou piscina, imediatamente quero que faça sol! Mas se estou só caminhando na orla, quero mesmo é que o sol se esconda e que venha a brisa. Já quando estou à toa em casa, e o dia está muito quente, anseio pelo vento fresquinho! mas quando venta muito as portas começam a bater, e aí fico irritada achando que o vento está demasiado...

Bem, mas o fato é que as situações que vivemos em nossa vida são as mais diversas possíveis, e vão muito além de simples variações climáticas. Ficamos muitas vezes sem ação e reclamando de tudo, desejando que fosse diferente, que pudéssemos apenas apertar um botãozinho e então tudo mudasse.

É claro que, se venta muito eu posso me levantar e colocar algo travando a porta. Se não venta, posso ligar o ventilador. Se tá muito quente, posso procurar ruas com sombra ou mudar meu horário de caminhada e, se o sol não apareceu hoje, amanhã ou depois ele virá! Enquanto isso, posso adaptar o que faria e me divertir mesmo assim!

Não importa tanto o que nos acontece, mas como reagimos ou como canalizamos toda e qualquer situação. Importa o que fazemos acontecer!
(Sem Nexo)

Nenhum comentário: