Ontem, logo no início da vigília de Natal, me peguei contemplando a Cruz de Cristo. E estava acontecendo uma simples encenação da Anunciação de Maria, do Sim tão esperado pela humanidade.
Me veio a mente que, se Maria soubesse de todo o sofrimento pelo qual seu Filho passaria, talvez ela tivesse dito não aos planos de Deus... mas como o Anjo anunciou o fim para o qual vinha o Menino, então ainda que receosa, ela deu seu SIM forte, sincero e perpétuo ao plano que Deus tinha para ela e toda a humanidade.
Vi então que com a gente também é assim. E que muitas vezes não perseveramos, não progredimos, não abraçamos o plano de Deus porque ficamos presos ao sofrimento, à cruz que nos vem nas situações da vida, e nos esquecemos do fim para o qual todos nós fomos destinados: o céu! E, ainda na Terra! A felicidade é uma conquista diária, uma opção que fazemos quando decidimos que nossos projetos prosperarão! Que nossos sonhos serão verdade! e que ainda que nem tudo seja como planejamos, sempre é possível extrair o melhor de cada situação...
Cristãos, fiquem atentos! Não adianta saber da vida de Cristo, se não aprendemos nada dela! Há o tempo de silêncio, mas também o de falar! Há o de escutar a vontade de Deus, e o tempo de decidirmos como agir! Há os momentos de cruz, mas é para a vida! a ressusreição! a eternidade! que fomos criados!
Neste Natal, este é de fato meu desejo para todos os meus queridos! Que possamos viver bem cada momento de nossas vidas, mas sem perder de vista nosso fim, nossas metas, o que de fato faz arder nossos corações! Todo o resto virá se nos movermos em direção a nossa meta!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário