segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
O ano novo terá 365 dias, nós SÓ TEMOS O HOJE!
Último dia do ano! Ebaaaaa!
Que ano agitado! Que ano de trabalho e empenho por nossos objetivos! Que ano de buscas, encontros e reencontros! Obrigada Senhor!
Talvez seu ano não tenha sido assim. Talvez tenha havido mais desencontros, mais perdas, pouco esforço, sei lá! Mas deixo aqui um questionamento: o ano foi como você planejou? aliás, você planejou? ousou sonhar e tentar colocar em prática um plano para alcançar seus sonhos?
Convoco você a deixar de ser mero coadjuvante em sua própria história! É hora de protagonizar, de executar o papel principal e de ser quem você deseja ser, para buscar o que espera ter, encontrar e permanecer com quem verdadeiramente vale a pena! Respire sua vida diariamente! Reflita sobre como andam seus planos, faça ajustes! Mas não viva ao sabor do vento, pois ele saber ser amargo quando assim o quer!
... ACREDITE EM VOCÊ, e no quanto DEUS pode realizar por você e com você! Não lute sozinho, divida seu fardo com quem você divide seu coração... verá que, embora a carga seja a mesma, você se sentirá mais forte!
Não deixe para amanhã o bem que pode ser feito hoje! Não adie o mal que passou por sua cabeça, mas descarte-o antes que se instale em seu coração!
Use e abuse de cada novo dia que Deus lhe der!... 2013 terá 365 dias pra você escrever seu rumo como quiser!
... Mas, lembre-se: O ano novo terá 365 dias, nós SÓ TEMOS O HOJE!
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Confissão: alívio da alma!
Alguém aqui já confessou:
- um crime?- um delito?
- uma infração?
- um mau sentimento dirigido a outrem?
- um pecado?
- um amor?
Bem, seja o que for, confessar algo é extremamente difícil - para as pessoas normais - não é mesmo?
Vou contar algo que presenciei ontem:
Ao chegar na igreja para me confessar, falei rapidamente com um rapaz que lá estava. Ele me pareceu ansioso e não muito confortável (exatamente como me sinto nesse momento pré-confissão).
Em seguida, fui para outra fila e, como era no fim da igreja, ficava alternando entre meu exame de consciência, e a observação do que estava ao meu redor. É muito legal observar a mudança entre o semblante das pessoas ao se aproximarem do padre, para a confissão, e ao deixarem o confessionário...
Quando vi aquele rapaz saindo, percebi que enxugava lágrimas e que parecia extremamente aliviado por ali estar, por ter feito o que fez: se confessar!
Então, me lembrei do motivo pra Jesus ter deixado o Sacramento da Confissão: aliviar nosso fardo! Isso mesmo! Ele nos ensina a entregar nossos pecados nas mãos de "homens como nós" - os sacerdotes, para que, ao examinar nossa consciência e constatarmos que agimos mal, tenhamos a oportunidade de nos arrepender. Ao entregar o "lixo" do nosso passado nas mãos Dele, representado pelo padre, podemos tomar posse de uma vida nova, reconciliados com Deus, firmes no propósito de sermos melhores do que fomos até então.
Pra ser sincera, pra mim a confissão é algo muito difícil. Tem o orgulho, que dificulta reconhecer que errei, acompanhado do rancor que muitas vezes trago, e do propósito de mudança, já que de nada adianta se confessar se não é pretendido que se leve uma vida mais justa. Além disso, o padre é alguém como eu... muito difícil reconhecer, perante ele, que sou "pior" em alguns momentos!
Mas, definitivamente, a confissão "emagrece minha alma como dieta nenhuma é capaz de fazer com meu corpo" rsrs... É verdade! O alívio pós confissão é muito grande! A alegria de saber que a gente ainda pode recomeçar é inenarrável! A certeza de que estamos no caminho certo é ímpar! Mais de que um dever cumprido, a confissão é o ápice da alegria de um coração arrependido!
p.s.: pra quem quiser um "resumão" da riqueza da Missa e da Confissão, recomendo o filme "El gran milagre" - http://www.youtube.com/watch?v=sQr4ghNfF6E
Marcadores:
alívio,
confissão,
perdão,
reconciliação,
sacramento
Assinar:
Postagens (Atom)