sábado, 7 de março de 2009

Insatisfação

Hoje quero deixar registrado aqui no meu blog minha chateação e tristeza com a grande polêmica deste final de semana: o caso de um padrasto que estuprou e engravidou a enteada, de uma equipe de médicos que ajudou a causar ainda mais traumas nesta menina, auxiliando a matar inocentes e o repúdio dos que não tem nada a ver com o assunto ao fato de a igreja ter excomungado os envolvidos no aborto.

As pessoas estão horrorizadas com a excomunhão, mas quanto ao estupro e ao aborto parecem não estar; já virou coisa corriqueira e parecem ouvir e nem achar que algo precisa ser feito para parar com esses crimes. Querem fazer "justiça" ao "pobre médico", mas quem falará pelos inocentes assassinados? Quem acompanhará esta criança que foi estuprada em seus traumas, na culpa que há de sentir (mesmo que nao a tenha)? Porque ao invés de atacarem as causas, tem atacado as consequências?

Que melhoria pode esperar um mundo que acha que é matando inocentes que as coisas se resolvem? Acaso alivia o trauma da menina saber que os filhos que ela esperava foram assassinados? Ela teve direito de escolha? Alguém explicou a ela que isso era o mesmo que esperar que nascessem e entao os matasse? Será que não seria melhor tê-los deixado nascer e então os entregue a adoção?

Quanto a imprensa, porque não estão noticiando todos os dias a vida miserável das crianças que se prostituem? Pra mim isso é estupro também, e quem as "usa" são pessoas da pior laia, talvez muitas com as "melhores máscaras".

Quanto a Igreja, essas regras nao foram inventadas agora e a frequenta e crê quem assim o quer... hipócrita esse mundo de pessoas que se diz cristão, mas quer tomar o lugar de Deus ao decidir quem vive e quem morre! Quem ao invés te ajudar ao próximo, ou melhorar sua própria vida, fica criticando quem abraça a causa que crê... Deus é misericórdia, e com ou sem excomunhão há de ter compaixão de qualquer um que se arrependa verdadeiramente de seus pecados...

Abramos os olhos, critiquemos mais o que ouvimos e vemos, façamos valer nossos valores e crenças... se for pra apontar o dedo, que o façamos com ele "limpo" e na direção correta! Somos livres para pensar e agir, mas as consequências de nossos atos virão, queiramos ou não! ... podemos até não colher só o que plantamos, mas tudo o que plantarmos colheremos!... sejamos justos e só!

Nenhum comentário: